Contabilidade Integrada

Você já deve ter ouvido falar sobre integração contábil, onde o Sistema de Gestão Empresarial (ERP) de uma determinada empresa, exporta os dados para um sistema contábil, onde então, o contador terá acesso aos dados de um determinado período para produzir os resultados!

Mas o conceito que queremos lhe apresentar é Contabilidade integrada. Imagine um ambiente onde os dados não precisam serem exportados, nem serem re-digitados ou re-processados, pois a base de dados onde foram inseridos e já validados, é a mesma que será usada para  analisá-los e apurá-los. Esse processo transforma informações gerenciais em informações contábeis, onde o contador passa a não se preocupar em produzir dados, mas sim, focar no mais importante, analisar esses dados com o objetivo de prever os impactos contábil e fiscal de cada decisão da empresa.

São várias vantagens a serem observadas nesse conceito, algumas delas podemos citar como:

 

• Integridade das informações

• Automatização dos processos

• Confiabilidade das informações (Conferência mais de uma pessoa)

• Melhoria nos resultados 

• Informações em tempo real

• O contador é trazido para o âmbito da gestão. Ele agora ajuda a definir

e melhorar processo dentro da empresa

 

Conheça melhor esse conceito já disponível na RADINFO, entre em contato com o nosso setor comercial e agende uma demonstração. Teremos a maior satisfação em lhe oferecer o melhor da tecnologia e empregá-la para os seus resultados sejam cada vez melhores e mais confiáveis

Tudo o que você precisa em um só lugar.