A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) informa aos contribuintes que devido ao vencimento dos certificados digitais dos servidores que disponibilizam os serviços de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e), será necessária a troca dos mesmos, o que conseqüentemente mudará também a cadeia de certificação para os novos certificados.
Dessa forma, os contribuintes que utilizam NF-e e CT-e devem garantir que as suas aplicações tenham instalado a cadeia da Autoridade Certificadora Raiz Brasileira v2, AC Certisign G6 e AC Certisign Multipla G5. Todos os certificados para instalação podem ser obtidos no endereço:
http://acraiz.icpbrasil.gov.br/credenciadas/CertificadosAC-ICP-Brasil/ACcompactado.zipdo portal da ICPBrasil. O arquivo contém todas as AC disponibilizadas pela ICPBrasil, incluindo os três certificados necessários descritos acima.
Importante ressaltar que sem a inclusão dos certificados da nova cadeia certificadora, o novo certificado não é validado e a comunicação com os servidores da Sefaz é interrompida. Consequentemente, a emissão de NF-e ou CT-e não poderão ser concluídas.
Os novos certificados foram implantados para o serviço de CT-e a partir das 00h00 do dia 18 de setembro e para a NF-e a partir das 00h00 desta quinta-feira (20.09).
Fonte: Sefaz – MT