Esta semana a Secretaria da Fazenda (Sefa ) disponibilizou um novo serviço no Portal da internet. É a Autorização de liberação de mercadoria apreendida (Alma via web). Antes de ser oferecido no ambiente virtual, este serviço só era feito pelo atendimento presencial.
A liberação de mercadoria apreendida ocorre quando há a lavratura de termo de apreensão. Somente a coordenação de mercadorias em trânsito de Belém autoriza em média 650 liberações de mercadorias por mês.
O atendimento para liberação de mercadorias apreendidas continuará no atendimento presencial para casos de pessoa física, Termo de Apreensão e Depósito (TAD) impugnado ou improcedente. O serviço no Portal vai atender os TADs pagos ou parcelados.
O novo serviço entrou em funcionamento a partir do dia 02/01/2013 na área de acesso restrito do Portal de serviços SEFA, sendo necessário login e senha para acessar.
Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.